Título do tompo

Sempre Nobre!

As relações entre a Suécia e o Brasil remontam ao passado e desenvolveram-se com o tempo: se em 1822, quando o Brasil declarou sua independência, a Suécia já possuía um cônsul geral atuando no país, desde 2009 temos uma estreita parceria estratégica estabelecida.

Nos últimos anos, o projeto comum em torno do caça GRIPEN reforçou essa parceria e produziu amplos resultados além da área de equipamentos de defesa. Suécia e Brasil também firmaram uma parceria de inovação com diversas novas oportunidades de cooperação científica, e há boas perspectivas para aprofundar ainda mais a parceria estratégica, não apenas em termos de digitalização e automação, mas também nas áreas de desenvolvimento urbano, mineração, bioeconomia, tecnologia da informação e comunicação e saúde.

Valorizamos nosso diálogo frequente sobre as relações bilaterais, tanto no campo político quanto no comercial, mas também temos a ambição de reforçar nossa cooperação em vários fóruns multilaterais baseados no respeito à democracia, aos direitos humanos, ao Estado de Direito, ao desenvolvimento sustentável e à ciência. Temos muito a aprender um com o outro e é por isso que promovemos com entusiasmo as Semanas de Inovação Suécia-Brasil, um evento que já se tornou tradição e que tem reforçado a nossa parceria e o trabalho em prol do desenvolvimento sustentável, que é positivo tanto para nossos países quanto para seus cidadãos.

 

Gripen NG: parceria sueca-brasileira em Pesquisa, Inovação e Alta Tecnologia

 

  • VEJA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA NO SITE FONTE ABAIXO!

FOTOS E REPORTAGEM NO SITE – FONTE:

Relações Suécia-Brasil

Campartilhe.

Sobre o Autor

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

Deixe Um Comentário


Banner publicidade 728 x 90 RODAPE